3 2
Bolinhas de Frango e Vegetais – Low Carb, Sem Glúten, Sem Lacticínios

Partilhe na sua rede social:

Or you can just copy and share this url

Bolinhas de Frango e Vegetais – Low Carb, Sem Glúten, Sem Lacticínios

Características:
  • Bebés dos 12 aos 24 meses
  • Crianças com mais de 24 meses
  • Low Carb
  • Paleo
  • Sem Glúten
  • Sem Lacticínios
  • Sem Lactose
  • 45
  • Serve 15
  • Média
Partilhar

Amanhã, celebra-se o Dia da Criança e a escolinha do meu filho preparou, para hoje, uma série de actividades giras, no parque, com os meninos. Entre elas um piquenique com comida saudável feito aqui pela “mamã” ☺️ Uma das coisas que levei foram estas Bolinhas de Frango e Legumes que vou cozinhei na Multifry da @delonghiportugal. Tb fiz muffins de legumes, bolo de banana e umas madalenas de limão. Depois mostro-vos tudo, durante o fim de semana 🙂

Estas bolinhas são muito versáteis, podem trocar  o frango por perú ou peixe, usar outros vegetais da vossa preferencia, dar-lhes outros formatos ( croquetes, hambúrguers crocantes, etc ) e até fazer versão low carb recorrendo apenas a duas pequenas trocas de ingredientes 🙂

Espero que gostem tanto quanto o meu menino e os coleguinhas <3

 

Ingredientes:

(podem trocar os vegetais usados na receita por outros da vossa preferência)

  • 2 peitos de frango ( podem trocar por perú ou peixe tipo pescada)
  • 1/2 limão
  • 1 ovo
  • 1/2 cenoura (low carb trocar por outro vegetal: cogumelos, abóbora, chuchu, etc)
  • 50 grs de brócolos (podem trocar por espinafres, courgete, etc)
  • 1 colher de sopa de coentros picados
  • 1 colher de sopa de salsa picada
  • 1 colher de sopa de cebola picada
  • 1 colher de chá de alho em pó
  • 1 colher de chá de pimentão
  • sal e pimenta
  • para panar: 2 ovos e 50 grs de farinha de mandioca (low carb trocar por farinha de amêndoa)

Preparação:

No mínimo, meia hora antes, temperar o frango com sal, pimenta, alho em pó, pimentão e  sumo de limão.

Colocar o frango cru e os restantes ingredientes num copo alto e triturar com a varinha mágica até obter uma pasta homogénea (podem também usar um processador ou um robot).

Bater os ovos com um pouco de sal e pimenta.

Fazer pequenas bolinhas ( ou outro formato a gosto – por exemplo, croquetes) passar pela mandioca, pelo ovo e novamente pela mandioca.

Usei a Multifry, para evitar que as bolinhas se desfizessem ou soltassem parte da mandioca, levei-as primeiro ao congelador cerca de 40 min. Depois “fritou” só com umas gotas de azeite 🙂

Podem, também congelar assim as bolinhas, em cru e só cozinhar noutra altura, ficam logo prontas a cozinhar.

Caso prefiram, podem fritar em azeite ou óleo de coco ou levar ao forno ( no forno gosto de usar um spray de azeite e.v e passar por cima das bolinhas para que fiquem mais douradas)

 

Sugestão: acompanhar com “arroz” de couve-flor e/ou salada

 

(Visited 52.027 times, 1 visits today)

Ana SGuerreiro

Olá! Chamo-me Ana S. Guerreiro, sou mãe de um menino lindo com 5 anos, sou algarvia e formada em psicologia e apaixonada pelo mundo das artes e por culinária.

anterior
Salada Primavera de Camarão – Sem Glúten, Sem Lacticínios
próxima
Madalenas de Limão – Sem Glúten, Sem Lacticínios
anterior
Salada Primavera de Camarão – Sem Glúten, Sem Lacticínios
próxima
Madalenas de Limão – Sem Glúten, Sem Lacticínios

16 Comentários Esconder comentários

Olá
Receita magnífica mas tenho uma dúvida, o peito de frango é cozido primeiro ou tritura se em cru? Deve se cozer primeiro não é?
Muito obrigada

Olá bom dia o frango e os legumes vão todos já tos e crus para a varinha mágica? Já agora aconselha a fritadeira? Obrigada

Olá. Achei a receita espectacular e gostava de experimentar. Gostaria de saber na multifry qual a temperatura e o tempo que coloca para ficarem boas. Obrigada

Olá. Já experimentei, fica muito bom mas acho que com farinha de mandioca fica meio estranho e não ficaram com esse aspecto incrível, como as suas, depois de cozinhadas no forno. Posso substituir a farinha de mandioca por outra?

Adicione o seu comentário

Site is using a trial version of the theme. Please enter your purchase code in theme settings to activate it or purchase this wordpress theme here