2 0
“Leite” Condensado – Vegan

Partilhe na sua rede social:

Or you can just copy and share this url

“Leite” Condensado – Vegan

Características:
  • Crianças com mais de 24 meses
  • Paleo
  • Sem Lacticínios
  • Sem Lactose
  • Sem Ovo
  • Vegan
  • Vegetariano (ovo-lacto)
  • 15 min
  • Fácil
Partilhar

Ha dias, aceitei o desafio “Blogger Paleo”. O Desafio consiste em criarmos uma receita, com base em 3 ingredientes escolhidos pelos membros do grupo Paleo Descomplicado. Ora, quis a sorte, ou o azar, que um desses ingredientes fosse leite condensado … leite condensado?!?! O q?!?! Confesso que fiquei de pé atrás… achei que seria uma bomba de açúcar! Apesar de volta e meia fazer doces, tenho vindo, ao longo do tempo, a tentar “minimizar” os estragos. Tento encontrar alternativas para reduzir a adição de açúcar nessas receitas e recorro a farinhas com  poucos HC’s…

Ainda protestei que leite condensado não é um ingrediente, mas sim vários. 😝 Mas acabei por aceitar e até achar giro encontrar uma forma de o tornar “menos mau”.
Para o Desafio resolvi fazer Profiteroles .😂 Consegui fugir quase por completo à adição de açúcares, as farinhas é que foi mais complicado, mas pronto, acho que não foi muito grave :p

Voltando ao “leite” condensado. Fiz uma versão bem simples e não tão doce como seria de esperar, mas ainda assim muito saborosa. Confesso que fiquei surpreendida com o sabor 🙂
Fiz tão pouca quantidade que nem me lembrei a fotografar, só conseguiu tirar prints do vídeo que fiz enquanto preparava o leite condensado.

Ingredientes:

7 colheres de sopa de creme de coco (parte mais espessa do leite de coco na lata- usei lata verde da Bio Origens – código MAMAPALEO dá 10% de desconto em compras no site)
1 colher de chá de araruta ou polvilho doce
1 colher de sopa bem cheia de pasta de tâmaras ( fiz com 2 tâmaras e meia sem pele) – se desejar algo mais doce e pecaminoso 😝 troque por açúcar de coco

(se quiser fazer em maior quantidade basta duplicar ou triplicar a quantidade de ingredientes utilizada)

Preparação:

Misture bem todos os ingredientes, leve ao lume (no mínimo) e vá mexendo até obter a consistência desejada.
Conserve no frio.

Créditos imagem capa: https://indonesiaexpat.biz/
(Visited 23.600 times, 1 visits today)

Ana SGuerreiro

Olá! Chamo-me Ana S. Guerreiro, sou mãe de um menino lindo com 4 anos, sou algarvia, formada em psicologia e apaixonada pelo mundo das artes e por culinária.

anterior
Pão Fofo – Paleo, Low Carb, Sem Glúten
próxima
Profiteroles – Sem Glúten, Sem Lacticínios
anterior
Pão Fofo – Paleo, Low Carb, Sem Glúten
próxima
Profiteroles – Sem Glúten, Sem Lacticínios

4 Comentários Esconder comentários

Boa noite, esta receita dá para quanto ml? Estou a pensar fazer o doce de baba de camelo e é preciso 200ml.

Adicione o seu comentário