Hã pouco tempo partilhei convosco a minha receita de “leite” creme. Hoje, tenho algo ainda mais “pecaminoso”, “leite” creme de…chocolate!!! Sem glúten, sem lacticínios e low carb! Esta receita é muito rápida, simples e fica absolutamente deliciosa!
Com psyllium, conseguimos facilmente engrossar este tipo de cremes e obter sobremesas e molhos low carb. 😀
Caso não tenham cacau em pó, podem derreter uma tablete de chocolate – optem por chocolate com pelo menos 85% de cacau. 😉
Espreitem, também, as minhas receitas de Crème Brûlée Low Carb e Pudim de Chocolate.
Espero que gostem! <3
Ingredientes:
- 1 litro de bebida vegetal de amêndoa s/adição de açúcar (podem usar coco, aveia, arroz, caju, etc)
- 6 gemas
- 4 colheres de sopa de cacau em pó – usei este da Prozis – cupão MAMAPALEO dá 10% de desconto em tudo
- 1 colher de sopa rasa de araruta ou de polvilho doce (low carb trocar por uma colher de sopa de psyllium – compro na Iswari – código mama_paleo dá 10% de desconto em tudo
- 2 colheres de sopa (ou a gosto) de açúcar de coco ou de xilitol (low carb) – compro na Iswari – código mama_paleo dá 10% de desconto em tudo
- 1/3 vagem de baunilha – usei da Obô Vanilla (podem encomendar no Instagram) ou 1 gota de essência de baunilha – é opcional, mas confiem em mim, vai ficar mesmo muito bom se
Preparação:
Leve a bebida vegetal ao lume com a vagem. Depois, deixe ferver e desligue. Em seguida, retire a vagem, junte o cacau e misture muito bem. Reserve.
Misture as gemas muito bem com a araruta e o açúcar de coco ou o xilitol. Junte à bebida vegetal, leve ao lume (no mínimo) e vá mexendo sempre, até engrossar e formar um creme.
Por último, distribua o creme por tacinhas individuais e leve ao frigorífico, no mínimo uma hora. Sirva simples ou com amêndoas ou avelãs torradas.