4 1
Línguas de Gato – Sem Glúten, Sem Lacticínios

Partilhe na sua rede social:

Or you can just copy and share this url

Línguas de Gato – Sem Glúten, Sem Lacticínios

Características:
  • Bebés dos 12 aos 24 meses
  • Crianças com mais de 24 meses
  • Paleo
  • Sem Lacticínios
  • Sem Lactose
  • Vegetariano (ovo-lacto)
  • 40 min
  • Serve 40
  • Média
Partilhar

Línguas de gato, eram umas das bolachas que eu mais gostava quando era mais nova, adorava aquele sabor a canela e limão e aquela textura durinha. Quando, há pouco tempo, fiz Línguas de Veado, percebi que facilmente conseguia ajustar a receita e criar também Línguas de Gato. O resultado foram estas bolachinhas super crocantes com aquele sabor característicos que fez parte da nossa infância.

Ingredientes:

1 ovo médio + 1 clara de ovo

70 gr de farinha de araruta

60 gr de farinha de amêndoa

20 gr de farinha de coco

30 ml de óleo de coco (ou manteiga caso usem lacticínios)

10 ml de azeite

1 colher de sopa de mel ou de açúcar de coco ( usei mel, não ficaram muito doces)

1 colher de sopa de canela em pó ( ou a gosto)

raspa de meio limão pequeno

1/3 de vagem de baunilha ou 1 gota de essência de baunilha

pitada de sal

Preparação:

Bater bem os ovos, juntar os restantes ingredientes e mexer bem até obter uma massa homogénea não muito espessa nem muito liquida. Deixar a massa repousar cerca de 10/15 min.

Num tapete de silicone ou papel vegetal, com a ajuda de uma colher de café ou de um saco de pasteleiro ( a massa depois espalha um pouco ao cozer) e fazer pequenos círculos, 2 a 2 espaçados com 1 mm do outro.

Levar ao forno, pré-aquecido, a 180ª durante cerca de 10 min (até ficarem douradas), virar as línguas e deixar mais 3/4 min. Retirar e deixar arrefecer sobre uma grelha de ferro ( ao arrefecerem ficam mais duras).

 

(Visited 26.473 times, 1 visits today)

Ana SGuerreiro

Olá! Chamo-me Ana S. Guerreiro, sou mãe de um menino lindo com 5 anos, sou algarvia e formada em psicologia e apaixonada pelo mundo das artes e por culinária.

anterior
Coelho à Algarvia – Low Carb
próxima
Argolas Fofas “Donuts”- Sem Glúten, Sem Lacticínios
anterior
Coelho à Algarvia – Low Carb
próxima
Argolas Fofas “Donuts”- Sem Glúten, Sem Lacticínios

6 Comentários Esconder comentários

Boa tarde, adoro as suas receitas… Mas tentei fazer as línguas de gato e a massa ficou muito espessa… Usei açúcar de cocô… O que poderei acrescentar para resolver este problemazinho?

Olá Ana! Não conseguir fazer esta receita, a massa ficou muito espessa e escura e o resultado final foi umas bolachas disformes . Não tinha farinha de araruta, fiz com flocos de aveia que triturei no momento e fiz também farinha de amêndoa no momento… e usei açúcar de coco… o que terá falhado?

Adicione o seu comentário

Site is using a trial version of the theme. Please enter your purchase code in theme settings to activate it or purchase this wordpress theme here