Tenho que confessar uma coisa…eram para ser bolachinhas! Tinha poucas farinhas em casa e quando as coloquei no forno (com aspecto de bolacha) acabaram por espalhar no tapete. O resultado foi umas bolachas finas super estaladiças e muito semelhantes às típicas línguas de veado. Na segunda fornada, dei logo o formato de língua de veado à massa e cá estão elas!
O meu filho adorou e se não tivesse escondido algumas, tinham desaparecido! :p Ficou fã tanto das minhas línguas de gato como das línguas de veado. 🙂
Ingredientes:
- 2 ovos médios
- 60 gr de farinha de amêndoa.– uso da Prozis – código MAMAPALEO dá 10% de desconto em tudo
- 60 gr de polviho doce ou farinha de araruta. – usei da Villarica Gourmet Store – código MAMAPALEO dá 5% de desconto em tudo no site
- 20 gr de farinha de mandioca. – usei da Villarica Gourmet Store – código MAMAPALEO dá 5% de desconto em tudo no site
- 20 ml de óleo de coco ( ou manteiga caso usem lacticínios). – usei da Origens Bio – código MAMAPALEO10 dá 10% de desconto em tudo
- 20 m de azeite
- 1 colher de sopa de mel ou de açúcar de coco ( usei mel, não ficaram muito doces). – usei da Origens Bio – código MAMAPALEO10 dá 10% de desconto em tudo
- 1 colher de chá de canela em pó
- raspa de meia laranja pequena
- 1/3 de vagem de baunilha ou 1-2 gotas de essência de baunilha
- pitada de sal
Preparação:
Bater bem os ovos e juntar os restantes ingredientes. Em seguida, mexer bem até obter uma massa homogénea não muito espessa nem muito liquida. Deixar a massa repousar cerca de 10/15 min.
Num tapete de silicone ou papel vegetal espalhar pequenas tiras largas ( a massa depois espalha um pouco ao cozer) com cerca de 10cm de comprimento.
Levar ao forno, pré-aquecido, a 180ª durante cerca de 10 min (até ficarem douradas), virar as línguas e deixar mais 3/4 min. Retirar e deixar arrefecer sobre uma grelha de ferro ( ao arrefecerem ficam mais duras).
Tentar não comer todas de uma vez :p
11 Comentários Esconder comentários
Estas línguas de veado devem ser ótimas, vou experimentar fazer no fim de semana.
Ola mama paleo, pode dizer o que é polvilho doce?
Olá! É amido de mandioca ( semelhante ao de milho ), também podem usar araruta 🙂
Adorei todas as receitas vou tentar fazer tods elas
Olá, Maria! Grata, pelo seu comentário. Espero que gostem! beijinho
Oi Ana gostei destas bolachas aqui no Brasil tem às línguas de gato quero saber se dá para trocar a farinha de mandioca e pôr qual?
olá! Obrigada 🙂 Também temos línguas de gato em Portugal 😀 fiz uma versão paleo, também: https://mamapaleo.blogs.nit.pt/receita/linguas-de-gato-sem-gluten-sem-lacticinios
a farinha de mandioca dá para trocar por farinha de amêndoa ou de aveia 🙂
Olá não tenho essência de baunilha fica bom também?
Fica 🙂
Olá Ana boa tarde
Posso substituir a farinha de mandioca pelo quê?
Obrigada
Olá! Por aveia ou amêndoa 🙂