1 0
Ovos Mexidos com Farinheira em 5 minutos – Sem Glúten

Partilhe na sua rede social:

Or you can just copy and share this url

Ovos Mexidos com Farinheira em 5 minutos – Sem Glúten

Características:
  • Natal
  • Paleo
  • Sem Glúten
  • Sem Lacticínios
  • Sem Lactose
  • 5min
  • Serve 2
  • Fácil
Partilhar

Fãs de ovos mexidos com farinheira? Acusem-se!! 😝

Hum?! “Oh, Ana! Farinheira? Isso não leva farinha refinada de trigo, gordura de animais de produção intensiva e uma série de aditivos?” 😱
Sim, não, talvez….  Neste caso, não! Esta, é feita com porco preto e farinha de castanha (que dá um sabor incrível)! Sem aditivos e sem glúten! É do @vale_da_aramenha. A farinha de castanha é feita a partir da Castanha de Marvão-Portalegre DOP Desidratada (Denominação Origem protegida).

Têm varios produtos: farinheira, castanha pilada (opahh não provem isto, são altamente viciantes 😱😓😅), farinha de castanha (óptima para pães, bolos, bolachas, engrossar molhos e muito mais), queijo e muitas outras coisas.
Se quiserem experimentar e comprovar que aqui a Mamã só recomenda coisinhas boas, tenho boas otícias. Esta semana, o  Vale da Aramenha (loja no facebok), oferece aos seguidores da página, 50% de desconto no valor dos portes. ❤ Basta dizerem “que vão da minha parte” 😝

Mas falemos, então, destes ovos mexidos com farinheira…

Tive mesmo, mesmo para mudar o título para “os melhores ovos mexidos com farinheira do mundo” e mais fáceis, já agora. Tão fáceis de preparar que tive mesmo para nem colocar aqui a receita! Depois, mudei de ideias. Merece ser partilhada exactamente por isso! Esta farinheira é tão saborosa que tudo o que têm que fazer é juntar os ovos!

Mais nada? Perguntam vocês. Nada! Ok, na foto dá para ver ali uma salsinha picada…mas era desnecessária ( não digam a ninguém, mas foi só para dar cor à foto :p )

Agora, só precisam de os preparar com atenção,  para não ficarem muito secos e têm uma entrada/tapa/até refeição maravilhosa, que vai surpreender tudo e todos!

Não acreditam? Experimentem! 😉

 

 

Fica tão bom assim, que se juntarmos mais coisas corremos o risco de estragar! Juro que não estou a exagerar e se provarem vão certamente dizer: “A Ana, tinha razã0!”

Então, aqui, fica a receita dos melhores (e mais fáceis de preparar) ovos mexidos com farinheira:

 

Ingredientes:

  • 5 ovos
  • 1/2 farinheira de castanha  – usei sem glúten do Vale da Aramenha (têm loja online no facebook)

Preparação:

Tire a pele à farinheira e corte em pequeno pedaços.  Fritar a farinheira numa frigideira com propriedades antiaderentes durante um minuto, NÃO adicionar gordura, a farinheira vai libertar gordura suficiente enquanto cozinha. Bata os ovos e verta sobre a farinheira. Mexa energicamente durante cerca de um minuto e meio (não deixe cozinhar em demasia) e retire do lume.

Sirva de imediato.

 

Notas:

-Talvez precisem de juntar só um bocadinho de sal, eu como uso em pouca quantidade, não senti falta.

-Para quem gosta, um bocadinho de picante, dá um toque fantástico.

 

Sugestão:

Se servirem como entrada, acompanhem com este maravilhoso Pão Saloio

 

*Sim, é #pub, mas quem segue a página há mais tempo, sabe que não falo nem recomendo nada que eu não gosto, não consumo ou não ache que seja realmente bom. Além disso, são uma empresa portuguesa e mais do que nunca devemos apoiar o que é nosso e tem qualidade. ❣ E a farinheira é meeeeeeeeeeeeeesmo “do caraças” ! :p <3

(Visited 6.649 times, 1 visits today)

Ana SGuerreiro

Olá! Chamo-me Ana S. Guerreiro, sou mãe de um menino lindo com 5 anos, sou algarvia e formada em psicologia e apaixonada pelo mundo das artes e por culinária.

anterior
Pão Saloio – Vegan, Sem Glúten
Panquecas de Chocolate e Café - Mamã Paleo
próxima
Panquecas de Chocolate e Café em 10 min – Low Carb, Sem Glúten, Sem Lacticínios
anterior
Pão Saloio – Vegan, Sem Glúten
Panquecas de Chocolate e Café - Mamã Paleo
próxima
Panquecas de Chocolate e Café em 10 min – Low Carb, Sem Glúten, Sem Lacticínios

Adicione o seu comentário