1 0
Pão de Hambúrguer – Low Carb, Sem Glúten, Sem Lacticínios

Partilhe na sua rede social:

Or you can just copy and share this url

Pão de Hambúrguer – Low Carb, Sem Glúten, Sem Lacticínios

Características:
  • Bebés dos 12 aos 24 meses
  • Bebés dos 6 aos 12 meses
  • Crianças com mais de 24 meses
  • Low Carb
  • Paleo
  • Sem Glúten
  • Sem Lacticínios
  • Sem Lactose
  • 50 min
  • Média
Partilhar

Às vezes, sentia saudades de um hambúrguer, daqueles “à seria”, no pão mesmo! Este pão, veio acabar com essas saudades 😝. Fica muito leve, “arejado” e, é delicioso… ah e o melhor de tudo é o facto de ser Low Carb 🙂
É, também, uma boa opção para fazer sandes 🙂

Ingredientes:

3 ovos
210ml de água morna
160grs de farinha de amêndoa
25grs de psyllium husk em PÓ
5 colheres de sopa de azeite extra virgem
1 colher de chá de vinagre
1 colher de chá de fermento sem glúten
1 colher de chá de alho em pó
Pitada de sal

Preparação: 

Misture bem todos os ingredientes líquidos com a varinha mágica.
Misture bem todos os ingredientes secos e adicione a mistura líquida. Mexa MUITO bem e deixe repousar 30min. TEM MESMO QUE REPOUSAR PARA ENGROSSAR!

Faça pequenas bolinhas (ficam c aspecto tosco, mas depois “insuflam”à medida que cozinham no forno) e decore com sementes a gosto.

Leve a forno pré-aquecido a 180o durante cerca de 45min (pode variar conforme o tamanho das bolinhas)

 

(Visited 85.253 times, 51 visits today)

Ana SGuerreiro

Olá! Chamo-me Ana S. Guerreiro, sou mãe de um menino lindo com 4 anos, sou algarvia, formada em psicologia e apaixonada pelo mundo das artes e por culinária.

anterior
Pão Maravilha – Paleo – Versão Optimizada
próxima
Pão Rústico da Mamã Paleo – Low Carb
anterior
Pão Maravilha – Paleo – Versão Optimizada
próxima
Pão Rústico da Mamã Paleo – Low Carb

16 Comentários Esconder comentários

Oi Ana, moro no Brasil e adoro seu blog, tem umas coisas que são portuguesas que não faço ideia o que sejam, uma e a varinha mágica. Já vasculhei a internet, mas não entendi nada. É algum utensílio ou é uma gíria para algum tipo de misturador. Bjs, obrigada por sua generosidade em compartilhar. Fátima

Olá! Muito obrigada 🙂 Aiiii eu tenho tentado meter também os nomes que vocês usam: courgette – abóbrinha, alho-francês – alho poró, etc Varinha mágica, não sabia que não era igual, é um mixer eheh 🙂 vou começar a meter também esse nome. Quando não souber o que quer dizer alguma coisa, diga-me, assim meto também em Pt-BR 🙂 beijinhos “tugas” 😉

Oi Ana!
Esse pãozinho me salvou! Amei a receita e acabou com aquela vontade imensa de comer um hamburguer! Obrigada!
E ah, estou aqui dando risada porque só vi o comentário acima agora e fiquei muito tempo também tentando descobrir o que era a “varinha mágica”! haha Acabei usando um fouet e deu certinho!
Descobri o blog agora e já estou amando!

Olá, Isabella! 🙂 Que bom que gostou! Eheh pois, eu agora nas receitas mais recentes já tenho tentado incluir também alguns nomes que sei que são diferentes no Brasil como courgette/abóbrinha, frigorífico/geladeira, varinha mágica/ mixer, etc 🙂 beijinho

Olá Ana!!!
Eu também sou do Brasil e adorei as suas receitas! Já fiz o pão de frigideira hoje S2. Por favor, o fermento é o que chamamos aqui no Brasil de fermento químico (branco) para bolos ou é o para pães?
Muito obrigada!!!

Oi querida, tenho um filho c sensibilidade a 22 alimentos, comuns, mto usados na culinária. Do glúten a laticínios, amêndoas, castanhas, enfim. Suas receitas me interessam mto, mas, há substituições p o ovo?

Adicione o seu comentário